A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP) está realizando na manhã desta quarta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Brejo-MA, uma reunião e treinamento para Conselheiros Comunitários de Defesa Social. O evento conta com a presença do Major Alves, representando o secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, do prefeito Omar Furtado, dos vereadores; Júnior Moraes, Neuton Martins (Presidente da Câmara Municipal), João Leriano, Daniel Filho, Zé Carlos, Cláudia e representantes da comunidade.
.

Os conselhos são independentes, sem fins lucrativos e tem por objetivo congregar e mobilizar as forças da comunidade para discussão de problemas envolvendo a segurança pública na comunidade. Os Conselhos Comunitários são de caráter consultivo e podem ser constituídos por município, bairro ou comunidade.


Segundo o Major Alves, um dos objetivos do conselho comunitário é integrar os bairros e realizar diálogos para a resolução dos mais diversos problemas enfrentados na comunidade, entre eles, o da segurança pública. Na ênfase, os Conselheiros Comunitários de Defesa Social são projetos oriundos, incentivados pelo Governo do Estado, e ainda executados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.