Domingos Dutra, elegeu-se deputado estadual em 1990 e em 1994, deputado federal. Compôs como vice-prefeito de Jackson Lago, de quem sempre foi aliado, a chapa vencedora na eleição municipal de São Luís em 1996, renunciou ao mandato de deputado federal em 31 de dezembro de 1995.
Elegeu-se novamente deputado estadual em 2002 (assumindo em 1º de fevereiro de2003) e 2006 (assumindo em 1º de fevereiro de 2007) para deputado federal e se reelegeu para o cargo na câmara federal em 2010.

O povoado Saco das Almas, município de Brejo – MA, berço do deputado “FUTE” nunca foi beneficiado pelo deputado durante sua trajetória política, mas depois de perder as eleições de 2014, foi correndo matar a fome naquela localidade esquecida por ele. Com o “FUTE” não se brinca!!!

Veja o desabafo do vereador Júnior Moraes da cidade de Brejo – Maranhão no comentário da postagem do ex – deputado Domingos Dutra.
Dutra: Indo a Saco das Almas para visita de três meses de partida da Guerreira D. Raimunda. Vou aproveitar para saborear fígado de bode afreventado com sal, limão e pinga.

Vereador Júnior Moraes: Saco das Almas povoado de brejo,agora é lembrado, vc como deputado nunca trouxe nada para Brejo.