A prefeitura entregou na manhã de hoje 26 de outubro, um veículo (Spin-Chevrolet), 0KM para o Conselho Tutelar do município. A entrega foi realizada pelo prefeito José Leane, a presidente do CMDCA Sônia Teresinha Maia da Silva, a secretária de Assistência Social Iolandra Pereira e demais funcionários da secretaria municipal de assistência social, aos Conselheiros que comemoraram muito a nova aquisição. “O Conselho Tutelar de Afonso Cunha vem passando por diversas melhorias no governo Democrático e Popular, dentre elas, a contratação de profissionais que ajudam no trabalho árduo do dia a dia como Assistente Social e Psicóloga. Para os próximos dias, também irá chegar um bebedouro, novos computadores, impressora, e Ar condicionados.
O Conselho tutelar do Município de Afonso Cunha vem buscando a cada vez mais aprimorar seus atendimentos com a finalidade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, fazendo jus a autonomia para que possa exercer com fidelidade o encargo social, depositando esforços para combater toda ação que fere o Estatuto da Criança e do Adolescente e conseqüentemente tudo que ameaça e viola seus direitos, trabalhando para que a família, a comunidade/sociedade e o Estado venham assumir suas responsabilidades e cumprir seus deveres em relação ao atendimento prioritário que deve ser prestado à criança e ao adolescente.

Durante a cerimônia, o prefeito José Leane ressaltou a importância da ação. “Ficamos felizes com mais uma parceria com o Governo Federal que culmina com a melhoria da atuação de nossos conselheiros tutelares. É nosso dever garantir que todas as condições sejam dadas, resguardar a funcionalidade plena do conselho tutelar de nosso município. O investimento nesse setor vem sendo realizados desde a nossa primeira gestão. Melhorar a infraestrutura do Conselho Tutelar é uma prioridade, pois isso valoriza o trabalho dos mesmos, além de possibilitar melhor atendimento a essa parcela da população que tanto precisa que são as crianças e adolescentes”, ressaltou o prefeito.

Além do prefeito, esteve presente na solenidade o presidente da câmara, vereador Marcos crispim, os vereadores Nó Cego, Pedro Medeiros, Chico Brito, Disney Maia, secretários municipais, conselheiros tutelares e a comunidade.