Já hà algum tempo tem ocorrido crimes de Internet envolvendo afonsocunhenses; Em 2013, 2014 e 2015 tivemos alguns fakes, (Site Afonso Cunha, Manoel Silva, Juliana Santos, Afonso Cunha Notícias etc.etc)  usando a rede social para difamar, caluniar e injuriar pessoas, atacando-os de forma criminosa e nenhuma atitude fora tomada.
De lá para cá, fotos, vídeos e comentários vem sendo distribuídos pela rede para atacar gratuitamente os cidadãos  e não vemos ocorrer nenhuma investigação para punir os culpados.
Essa impunidade tem feito a cada dia surgirem mais distribuições que atingem famílias e envolvem tantos outros que nada tem a ver com o fato.
Recentemente em publicação em uma das redes sociais, pessoas foram  atacadas de forma covarde e desonesta, tendo suas fotos vinculadas a fatos que denigrem, injuriam e caluniam.
Tentam também de uma forma estúpida e criminosa envolver pessoas de bem em tal fato, fazendo com que algumas pessoas que não conseguem identificar uma montagem de imagens acredite que, cidadãos, tenha algo a ver com tal crime, sobrepondo a um texto ridículo e mal digitado uma indicação de  publicação em grupo Noticias.
Alguns dos envolvidos já me pediram ajuda para descobrir quem esta por trás dessas publicações. Estamos em busca  da justiça e da Delegacia Especializada do Maranhão para exigir que se descubra quem de fato esta por trás desse crime.
Também faremos Queixa-Crime em face de delitos praticados na rede mundial de internet, especialmente em página do Facebook, culminado delitos de Injúria e Difamação. (CP, art. 139 e 140) e CPP, art. 141, inc. III).
A Polícia Civil e a Polícia Federal possuem instrumentos adequados e profissionais capacitados para que, por intermédio da investigação criminal, a autoria e a materialidade sejam comprovadas.
Uma das solicitações/indicações que faço à comunidade afonsocunhense, é que se disponham em se unirem. Classes Civis formadas, Igrejas, Poder Público, Judiciário, Ministério Público, Delegacia de Policia, Policia Militar e famílias afonsocunhenses para que tomem alguma providência a cerca de tais fatos e solicitem formalmente uma apuração dos fatos à POLICIA ESPECIALIZADA DO ESTADO DO MARANHÃO  para que uma atitude criminosa desta não venha a sair impune.

Hoje são várias pessoas de bem envolvidas, amanhã um dos seus pode está nesta situação.