Entusiasmo, alegria e compromisso com a saúde da mulher afonsocunhense marcou a festa de encerramento da campanha do Outubro Rosa no município, neste sábado (31). O evento aconteceu na quadra de esportes na Praça da Comunidade e reuniu dezenas de mulheres em um Aulão de Zumba, organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, através do projeto Mulher Saudáveis do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A iniciativa contou, ainda, com o apoio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social, que preparou um espaço para as participantes cuidarem da saúde, com aferição de pressão e teste de glicemia, dentre outros serviços.

Durante todo o mês, a Prefeitura Municipal realizou ações com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. Para o secretário de Saúde José de Pinho, a Campanha superou as expectativas de atendimento e conscientização.

“É com alegria que comemoramos o conjunto de ações desenvolvidas de mãos dadas com as Secretarias, fazendo com que atingíssemos metas acima do previsto. Também é hora de comemorarmos o bom andamento da reestruturação que estamos promovendo em nossas instalações hospitalares, desde os prédios até os equipamentos, bem como a capacitação dos nossos profissionais de saúde. Estamos trabalhando em busca de humanização, qualidade e eficiência dos serviços de saúde prestados no município” pontuou o prefeito José Leane.