Foi realizada na noite da última sexta-feira (07) na Câmara Municipal de Afonso Cunha a sessão que abriu os trabalhos do segundo semestre da atual legislatura que é composta por 09 vereadores.
Ausências e discursos:
Quem foi à Câmara presenciou apenas duas ausências. Uma foi da vereadora Sandra Rodrigues (PV) e a outra foi Chico Brito (PRTB).
A equipe de reportagens do Portal Afonso Cunha esteve na Câmara e presenciou a fala dos vereadores que usaram a Tribuna da Casa de Leis, leia na íntegra o nosso compacto:
Os vereadores, Zico Bento, Nó Cego, Disney Maia e Carlos Magno, ocuparam a tribuna da casa para dar as boas vinda e em seguia votaram no projeto de nº 09 de 05 de agosto de 2015, que altera e dá nova redação a lei nº 225 de 11 de maio de 2009 que criou o conselho municipal de acompanhamento e controle social do FUNDEB.
Finalizando os discursos dos parlamentares, o Presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha agradeceu a todos pelo apoio e pediu que os pares se unissem ainda mais neste segundo semestre, para que projetos de interesse da coletividade sejam votados e aprovados naquela Casa de Leis.
“Fomos eleitos pelo povo e estaremos sempre à disposição da sociedade, sempre buscando apresentar projetos sérios em prol do benefício de nossa Afonso Cunha”. O Parlamentar fez um balanço do primeiro semestre da sua gestão, “Cumpre-me informar a toda população e aos colegas vereadores desta casa e a população do município, as realizações e conquistas feitas e alcançadas ao longo deste primeiro semestre de 2015. Na parte legislativa, foram apresentados e aprovados oito projetos de leis, onde estão todos expostos no mural da casa, foram apresentados e aprovados dois projetos de decreto legislativo, seis requerimentos de autoria de diversos vereadores conforme a exposição no mural. Na parte administrativa da nova mesa diretora, fizemos a aquisição de um microcomputador, uma impressora multifuncional, um moldem 3/4G, todos esses equipamentos para atender aos parlamentares e servidores do poder legislativo. Fizemos também a aquisição do portal modelo que disponibiliza as informações da casa, material de expediente, material gráfico, material de limpeza, kit parlamentar para todos os vereadores e servidores desta casa. Estão nos planos da atual mesa diretora, a reforma e ampliação do prédio, aquisição de mais cadeiras e ampliação de um moderno sistema de som da casa. Em parceria com o programa Interlegis do senado federal, a atualização do regimento interno e da lei orgânica do município. Recebemos o comunicado do gabinete do senador Roberto Rocha, que está responsável pela referida solicitação junto ao programa. “Estamos trabalhando pela nossa casa, e assim fazendo o melhor para dar comodidade aos colegas vereadores e aos servidores e aos munícipes que visita diariamente esta casa, cumpre-me, informar que todas estas conquistas não são só minha, mas nossa, sempre tive o apoio e incentivo dos nobres colegas, na qual tenho grande apreço e admiração”, finalizou o presidente.         
Vice-prefeito marcou presença

Quem também marcou presença na Sessão de abertura dos trabalhos do segundo semestre da Câmara Municipal foi o vice-prefeito Antonio Maria Crispim. Na oportunidade, Crispim comentou sobre alguns assuntos, entre eles dos quatros mandatos de vice-prefeito. “Estou muitíssimo feliz por está aqui, Nós continuaremos governando para o povo e ao final de nosso mandato mostraremos o resultado que todos que amam essa cidade esperam”, disse.