O momento é de transformação, com novas diretrizes e foco no paciente.

O Hospital municipal Antonio de Pinho Borges vive um momento de transformação. Sob o comando de uma nova diretoria, a instituição passa por reestruturações significativas e prepara-se para escrever um novo capítulo na história do município, com centenas de atendimentos prestados diariamente à população de Afonso Cunha e região.
Para compor o time de gestores, a secretaria municipal de saúde, traz novos diretores administrativos e técnicos. Profissionais com ampla experiência na área e que vêm com o objetivo de conduzir harmonicamente a equipe de colaboradores do Hospital.

A Coordenadora de Enfermagem Luíza Magalhães, assume interinamente o cargo de diretora administrativa. A nova gestora tem expertise na área administrativa e currículo com especialidade em Gestão. A profissional traz na bagagem vivência tanto na área administrativa, quanto na área técnica.
 
Luíza assume a função com a missão de reestruturar o Hospital e dar continuidade ao trabalho, cujos resultados foram positivos. “Minha intenção é trazer novas propostas que possam somar aos processos já implantados, visando o crescimento e a solidez da instituição”, afirma.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Minha proposta é torna-me a maestro dessa grande orquestra formada pelos colaboradores do Hospital Antonio de Pinho Borges. Isso significa que não venho para ‘inventar a roda’, mas para conduzir da melhor forma os integrantes da equipe, que é composta por ótimos profissionais, os quais já dão sua contribuição para o sucesso da instituição. Minha meta é tornar essa equipe harmônica, assim como uma excelente orquestra”, ressaltou a nova diretora.

O secretário municipal de Saúde José de Pinho Santos Filho, frisa que esse momento dará um novo fôlego ao Hospital Antonio de Pinho Borges. “Nós vamos ampliar o pronto-atendimento, repensar a gestão, já com diretrizes definidas. É uma nova história que propomos escrever e a população de Afonso Cunha e região só tem a ganhar, pois esse time de gestores tem alta capacitação técnica gerencial para colocar em prática toda essa transformação proposta, buscar sempre a qualidade e atuação multidisciplinar, mantendo o foco na humanização do atendimento”, destacou o secretário.