A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social realizara a VI Conferência Municipal de Assistência Social que ocorrerá nos dias 28 e 29 de julho.

Com o tema Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026, o evento integra a etapa municipal da Conferência Nacional de Assistência Social e tem o objetivo de avaliar, discutir e fazer proposições em torno da efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A Conferência é considerada um espaço de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a política de Assistência Social, assim como são propostas novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócio-assistenciais dos sues usuários. É um espaço legítimo de participação popular onde se garante a oportunidade da comunidade contribuir com a efetivação da política de Assistência Social do município.


Na Conferência serão eleitos delegados que representarão a cidade na etapa estadual que será realizado no segundo semestre em São Luís com data a ser definida.