A Prefeitura municipal de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal da Assistência Social, realizou nos dias, 28 e 29 de julho no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a VI Conferência Municipal da Assistência Social.
O evento contou com a palestra: “A importância do Plano decenal do SUAS na viabilização de direitos socioassistenciais”. Logo após foram formados os grupos de trabalhos que apresentaram suas propostas de políticas públicas para a Assistência Social do Município.
Com o tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Conferência foi considerada um espaço de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a política de Assistência Social, assim como são propostas novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistencias dos sues usuários.

O prefeito José Leane, esteve presente no evento, acompanhado dos vereadores Marcos Crispim presidente da câmara municipal, Pedro, Medeiros, Disney Maia,  Sandra Rodrigues e de secretários municipais.