O Prefeito de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges, fez um balanço positivo dos sete dias da programação cultural dos Festejos Juninos do município. Segundo ele, o ponto alto da festa foi a organização e a segurança que garantiram a tranqüilidade dos festejos. O Prefeito destaca que o público cada dia foi maior, não foram registradas ocorrências graves, nem dentro do Pólo de Lazer, nem no entorno.

“Todos que fazem a Prefeitura de Afonso Cunha estão de parabéns, os servidores da Cultura, Esporte, Segurança Pública, Saúde, Educação, Autarquia Municipal, Desenvolvimento Social, Obras e a Comunicação, todos colaboraram para o pleno êxito dessa festa”, disse o Prefeito.

“Nossa expectativa de público foi superada, em torno de 04 mil pessoas por noite. Tudo funcionou com pleno êxito e o acesso garantido pela Autarquia Municipal foi fundamental. Queremos ressaltar ainda o apoio da Polícia Militar que estiveram conosco nesse trabalho. “As pessoas se sentiram seguras e por isso compareceram em massa e foram dias de muita emoção”, destacou o prefeito.

Segundo dados da Secretaria de Cultura e Turismo, os ambulantes e Barraqueiros também tiveram um lucro acima das expectativas, além do comércio da cidade, demonstrando que o evento de grande porte gera renda e ocupação para os moradores. 

Durante os sete dias foram realizado quatro festivais de quadrilhas, Mirim, zona rural, interestadual e intermunicipal, coroando a grande comemoração dos festejos juninos de todos os tempos no município.  

O evento realizado pela Prefeitura de Afonso Cunha com apoio do deputado estadual Fábio Braga, do deputado federal Waldir Maranhão e do governo do estado do Maranhão.