Foto divulgação
Morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), aos 42 anos, o prefeito de São Francisco do Brejão (MA) – município de pouco mais de 10 mil habitantes, a 447 km de São Luís –, Magnaldo Fernandes Gonçalves (PSDB). Há pouco mais de um ano, o prefeito descobriu que tinha leucemia, um tipo de câncer no sangue. Ele chegou a tirar licença do cargo para iniciar o tratamento, mas o estado de saúde se agravou e Magnaldo nem conseguiu chegar a Goiânia, onde tratava a doença.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Imperatriz, desde o último dia 28 de maio. Segundo informações de amigos, a família esperava ele melhorar para ser removido em UTI aérea para o Estado de Goiás, mas não houve tempo.

Magnaldo foi vereador por três mandatos, sempre entre os mais votados, foi eleito prefeito em 2012, mas o destino não deixou que ele concluísse o seu trabalho a frente do comando do município. Brejão amanheceu de luto, as pessoas nas ruas parecem não acreditarem na notícia e lamentam a perda de um grande “amigo”.


Com a morte de Magnaldo Fernandes, assume o vice-prefeito, José Osvaldo Farias (PSDB).