Ontem à noite os vereadores de Aldeias Altas tiveram uma discussão acalorada na Câmara. É que sumiu o Livro de Ata das Sessões daquela casa e o respectivo Livro de Presenças.

Acuado por seus pares, o Presidente Valdeci Ximenes Cruz, sem saber o que lhes dizer, sem conseguir dar uma explicação razoável para o desaparecimento desses dois importantes documentos, se limitou à promessa de que hoje, dia 24/06/2015, faria um boletim de ocorrência na Delegacia Aldeense. A verdade é que o Presidente, não conseguiu convencer seus colegas, por mais que gaguejasse nessa infrutífera tentativa.

Como é que um livro de tão grande importância simplesmente some do seu gabinete? Outra pergunta: Quem são as pessoas que diretamente se beneficiam com o sumiço dos livros? Vale dizer que esses livros ficavam em sua mesa, fechados em uma gaveta QUE SÓ ELE TEM A CHAVE.

A grande dúvida é: Quem se apropriou dos livros de Ata e Presença? A grande confusão que isso pode gerar é sem tamanho, mas o caso pode ser solucionado até com certa facilidade, pois os únicos que tem acesso ao gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores é o próprio Valdeci Ximenes Cruz e a digna senhora que faz a limpeza. Inclusive esta diligente servidora estava na reunião que discutia o paradeiro dos livros. Segundo um dos vereadores, esta senhora garantiu que os únicos que ali entram é o presidente da casa e ela, mas que ela não pegou os referidos documentos.

Sobra então o Presidente Valdeci. Conhecendo a boa índole da senhora cujo nome faço reserva, entendo que o Sr. Valdeci tem muito o que explicar a seus pares e a toda a sociedade de Aldeias Altas, pois é da sua inteira responsabilidade o livro de Ata das Sessões, bem como o respectivo livro de presenças.
Até a publicação desta notícia, os livros ainda não tinham sido encontrados.


Por Gleydson Mendes, com edição deste Blog.