A cidade de Afonso Cunha saiu na frente e foi à escolhida para sediar a etapa do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas 2015, organizado pela Federação de Quadrilhas Juninas Maranhense.

Um dos motivos para que o município fosse escolhido foi à decisão política do Prefeito José Leane (PMDB) em abraçar a causa e dar as condições necessárias para viabilidade do projeto e incentivar a cultura maranhense.

“Não hesitei em trazer para a cidade um projeto dessa magnitude. Será um prazer presentear nosso povo com tantas apresentações em que estimularemos não apenas a concorrência por um prêmio, mas acredito que o objetivo maior desse evento é incentivar a bonita cultura maranhense que é tão bem retratada em épocas de Festejo Junino”, disse o prefeito.


O evento será realizado de 29 de junho a 04 de julho e os participantes concorrerão ao prêmios em dinheiro que somam R$ 10.000,00 (dez mil reais). Os três primeiros colocados de 04 etapas regionais se juntarão para disputar a final estadual em Afonso Cunha e participará mais de 15 municípios nos dias 03 e 04 de julho.