A escola São Francisco do povoado São Francisco do Braga, realizou na manhã desta sexta-feira (15), a festa em homenagem às mães pela passagem do dia dedicado a elas, com  homenagens feitas por alunos e professores,  além de distribuição de prêmios, lanches e etc.
O prefeito José Leane, acompanhado do presidente da Câmara municipal, vereador Marcos Crispim e da secretária municipal de educação Zizete de Figueiredo, participaram da festa.  Em seu pronunciamento, o prefeito homenageou as mães, “ Comemorar o dia das Mães ao lado de voces é sempre motivo de orgulho, alegria e muita felicidade, meu mandato sempre esteve e estará sempre a serviço do povo de Afonso Cunha e da zona rural, principalmente aos mais carentes”, disse o prefeito. 


Para o presidente da Câmara Marcos Crispim, Participar ao lado dessas guerreiras é motivo de orgulho e alegria. “Vocês são bem-aventuradas por receber a bênção da maternidade, que no dia a dia se dedicam na criação e formação dos seus filhos", afirmou o presidente.