Os profissionais de enfermagem de Afonso Cunha  têm uma longa história de comprometimento com o povo Afonsocunhense.

Hoje, comemoramos mundialmente o Dia do Enfermeiro em referência a Florence Nigthingale, enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra. Florence nasceu em 12 de maio de 1820.

Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Em homenagem a todos os enfermeiros do município a administração municipal deixa aqui a sua mensagem: “Meus anjos de brancos. Parabéns pelo seu dia, enfermeiros e enfermeiras! Pela história, pela luta, pela dignidade, pelo respeito e a vitória dentro da profissão! A ti enfermeira, enfermeiro dedico com carinho meu abraço fraterno. Agradeço em nome de todos, a vocês, abnegados e valorosos soldados da luta pela vida. Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar a fazer o melhor por ela. Orgulho-me em ver o esforço sem medida de vocês que trabalham com amor e dedicação pra aliviar a dor do próximo. Profissionais que cumprem seu dever, sua nobre missão sempre contente, guiada pelo doutor que habita o céu”.
Feliz Dia do Enfermeiro e da Enfermeira!

José Leane de Pinho Borges

Prefeito.