Futuro diretor geral da assembleia Legislativa Dr. Carlos Alberto,(Ao microfone) foto arquivo, reprodução Facebook

Tomará posse na próxima segunda feira (4), na assembléia legislativa do Maranhão, o novo diretor geral do poder legislativo, o ex-gerente regional da CEMAR de Chapadinha, e que atualmente comanda o (Saae) de Caxias - MA, o Eng. Dr. Carlos Alberto Martins.

O cargo, o segundo mais importante na hierarquia do Legislativo, Carlos Alberto será braço direito de Humberto Coutinho. E comandará outras 11 diretorias da Casa. Já na quinta-feira passada, à tarde, o novo diretor-geral esteve em São Luís e foi apresentado aos demais servidores do Palácio Manoel Bequimão.

A indicação do nome de Dr. Carlos Alberto a direção geral da casa, foi do Deputado Estadual (Presidente da Assembléia) Humberto Coutinho, que também é ex prefeito de Caxias.
 
Na foto: Carlos Alberto e o Deputado  Humberto Coutinho. 

Carlos Alberto deixa oficialmente o Saae no dia 30. Na função de comandante da autarquia, lá se vão mais de nove anos, desde a primeira gestão do ex-prefeito Humberto Coutinho. O reconhecimento do ciclo de conquistas relevantes na instituição favoráveis ao gestor é unânime, independentemente das críticas aos eventuais tropeços na sua trajetória. Antes da sua gestão, o Saae era um órgão problemático, deficitário e fonte inesgotável de sinecuras políticas. Não bastasse isso, são muitas as cabeludas histórias que relatam irregularidades e apropriação indevida de recursos da autarquia no passado… Daí porque gera grande expectativa o nome do substituto, que, em princípio, seria um engenheiro mecânico que já trabalha há mais de cinco anos na empresa, também oriundo do antigo quadro da Cemar e pessoa da confiança de Carlos Alberto. 

Com visibilidade na área, Carlos Alberto chegou a assumir inclusive a presidência da Associação Nacional das Empresas Municipais de Saneamento (Assemae), instituição de credibilidade e respeitada desde a Velha República.

Passagem por Chapadinha

Em Chapadinha, Dr. Carlos Alberto exerceu o cargo de Gerente Regional da Companhia  energética  do Maranhão (CEMAR), entre os anos de 1996 a 1997, desenvolvendo um excelente trabalho no comando do escritório regional do baixo Parnaíba. Posteriormente, ainda como gerente regional da empresa seguiu para as cidades de Itapecuru Mirim, e em seguida Santa Inês antes de assumir a direção geral do (Saae) em Caxias.   

O bom nome, o perfil profissional e ético de Carlos Alberto condiz com a nova forma de governo, que, hoje comanda o Maranhão. Novos tempos e nova forma de governar, pessoas de passados limpo ocupando cargos importantes na esfera Estadual. 


Informações:  Coluna Caxias em Off,  (com edição do titular deste Blog)