O Crediamigo – Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste realizou hoje (17), realizou uma palestra informativa no município, o evento ocorreu pela manhã nas dependências do CRAS Conceição Crispim na sede do município e contou com um bom público presente.
Com o grande intuito de promover a oportunidade de desenvolvimento da população, os assessores do Crediamigo explanaram as vantagens, tendo em vista que o programa trabalha com a inclusão social, destacando a importância do apoio financeiro desburocratizado e crédito orientado para os microempreendedores formais e informais da economia local.

O Público alvo foram as Famílias do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, com objetivo de proporcionar as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único o acesso ao Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste-BNB, para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre.

O evento contou a presença de secretários municipais, do prefeito José Leane, da Secretária de Assistência Social – Iolandra Costa,  ´do Secretário de Administração  José Oton, do Secretário de Obras José Lenilson, da Secretária de Educação Zizete de Figueiredo do presidente da Câmara municipal Marcos Crispim, da Gerente do BNB Gleyciellen Fonseca, dentre outros.


O prefeito José Leane parabenizou a iniciativa do banco em trazer para Afonso Cunha uma boa oferta para as famílias cadastrada no Cadúnico. “Hoje o BNB fica mais próximo do povo de Baixa Renda, facilitando assim o crédito e conseqüentemente a geração de renda”, e encerrou se colocando à disposição como gestor do município para ajudar e facilitar no que for preciso o trabalho do Crediamigo em Afonso Cunha.



Os interessados deverão procurar a agente de desenvolvimento Silvia Maia no posto de atendimento, situado na Praça da Comunidade a lado da prefeitura municipal.