Acusado por ameaças, tentativa de homicídio, o irmão do ex candidato derrotado nas eleições de 2012,  Xerxes Bacelar, agora também é alvo de uma denúncia por desrespeitar a lei ambiental dano ao patrimônio público, ameaças e tentativa de homicídio.
 
Na última quarta-feira 25, Xerxes e sua equipe, com uma frota de caminhão caçambas e máquinas pesada iniciou uma verdadeira guerra em Afonso Cunha fazendo um aterro não autorizado as margens do riacho São Gonçalo que corta ao meio a cidade dividindo o centro do bairro Trizidela. Uma equipe da secretaria de obras tentou impedir os danos Ambientais bloqueando a rua de acesso ao aterro, mas Xerxes operando uma Pá Carregadeira furioso destrói uma Motoniveladora “Patrol” da prefeitura municipal e ameaçou de morte o Secretário de Obras e o operador  da máquina. Pense agora no prejuízo que uma máquina desse porte faz nas mãos erradas.


A polícia foi acionada, mas Xerxes fugiu do local com a máquina como se nada tivesse acontecido. A polícia Civil de Coelho Neto realizou a Perícia na máquina danificada e a prefeitura municipal de Afonso Cunha está tomando as medidas cabível.