A Paróquia Santa Luzia iniciou no último dia (3) as festividades em honra à padroeira. Com o tema “A luz de Santa Luzia nos ilumina para vivermos em comunidade”, os devotos terão a oportunidade de participar, por dez dias, de uma programação intensa com procissões, novenas, missas e momentos de louvor na igreja matriz localizada na praça da comunidade no centro de Afonso Cunha.


A programação inicia todos os dias às 18h com a novena e a Ladainha de Santa Luzia, seguidas de missa às 19h. Após os eventos religiosos, haverá leilão ao lado da matriz.  “A festa este ano será uma oportunidade para os fiéis refletirem sobre como ser Igreja inspirados no Documento nº 100 da CNBB, cujo título é ‘Comunidade de Comunidades: Uma Nova Paróquia”, explica o padre José Carlos.

Dia 12, data dedicada aos vaqueiros com a VI cavalgados e missa campal com bênçãos para os vaqueiros, que reúne vaqueiros de toda região.

No dia 13, data dedicada à memória de Santa Luzia, as comemorações terão início às 6h com a Alvorada Festiva e a queima de fogos. Pela manhã haverá missa, às 8h3. À tarde, os fiéis se encontrarão na Igreja Matriz para participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento e da Bênção dos Olhos.



A tradicional procissão com a imagem da padroeira percorrerá as principais ruas do bairro a partir das 17h. O Bispo dom José Valdeci da Diocese de Brejo e o Vigário José Carlos, presidirá, logo em seguida, a Missa de Encerramento das festividades.