O I Fórum de Promoção de Igualdade Racial foi promovido ontem (08), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento atraiu representantes de diversas organizações da sociedade, com o tema "Democratização e Desenvolvimento sem Racismo. Por uma Afonso Cunha Afirmativa". O  palestrantes foi o Manoel de Almeida e Silva - Bacharel em Direito pela FMSJC e Diretor de Políticas na Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Chapadinha.

Na ocasião, foram eleitos (06) Conselheiros que representar o município de Afonso Cunha e coordenação de Promoção da Igualdade Racial, Inayara Chistina de Sousa Lima

"Democracia e desenvolvimento sem racismo. Por um Brasil afirmativo." "Acredito que, juntamente com os delegados do poder público e da sociedade, o município de Afonso Cunha tem a oportunidade de debater e sugerir políticas públicas de promoção da igualdade racial, fortalecendo dessa forma pautas estratégicas para o enfrentamento ao racismo", disse o prefeito José Leane no ato de posse dos Conselheiros.


As 19:00hs Foi realizado o desfile com a escolha da Pérola Negra Afonsocunhense. Desfilaram na passarela montada especialmente para o evento, um total de (05) garotas, que exibiram elegância e charme em uma noite regada de pura mágica, exuberante beleza e simpatia feminina. As candidatas foram avaliadas de acordo com vários critérios, por parte de uma comissão julgadora e teve como vencedora do concurso, a jovem Roseane Maria Lima da Silva de 17 anos, residente em Afonso Cunha.