Imagem Ilustrativa

Já vem acontecendo há alguns dias em Afonso Cunha, principalmente em algumas escolas da rede municipal de ensino, casos estranhos aonde adolescentes chegam a passar mal, se contorcer e desmaiar. Semana passada dez adolescentes  foram atacadas com os mesmos sintomas que para muitos foi atribuído a espíritos.

Segundo levantamento feito pelo o Portal Afonso Cunha, alguns casos não passaram de simples rebeldia de algumas adolescentes que, insatisfeitas com o autoritarismo dos pais e familiares, resolveram chamar a atenção simulando crises de estresse dentro da sala de aula.

Tudo isso virou um verdadeiro circo quando nas Escolas Ateneu Duque Bacelar e Gastão Dias Vieira, situadas no Centro da cidade, foram chamados, padres, pastores, pais de santo, espíritas, na tentativa de espantar os espíritos que, segundo eles, se apossavam das adolescentes. Nada puderam fazer, uma vez que não existiam tais possessões. O que conseguiram mesmo foi deixar as garotas e seus familiares constrangidos diante da palhaçada formada.

Não vamos confundir sintomas de uma vida difícil acompanhada de tristeza e de extremos problemas, com espíritos e demônios que os religiosos julgam ser de fácil solução. 


A nossa redação fez um levantamento e constatou que o caso é de deixar dúvidas, pois a escola estadual Magno Bacelar, os espíritos nunca atacou nenhuma pessoa naquele recinto educador.