Definitivamente a reta final de campanha e os números do IBOPE, que apontam diferença de apenas 12% entre Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB), parecem ter levado o comunista a ficar à beira do desespero.
Mesmo jurando de pé junto que sempre quis e vai defender uma eleição limpa, sem ofensas e apenas com propostas, o programa eleitoral de Flávio Dino tem intensificado os ataques a Lobão Filho e ao grupo Sarney.
No entanto, o tiro está saindo pela culatra e Dino já perdeu a primeira. Nesta quarta-feira (10), Lobão Filho já teve o seu primeiro direito de resposta assegurado pela Justiça Eleitoral. O caso foi referente ao Hospital do Câncer, pois no horário eleitoral destinado a Flávio Dino foi afirmado que o hospital não funcionava. Só que a verdade prevaleceu e o comunista foi obrigado a ceder espaço em seu próprio programa eleitoral para a derrubada de mais um factoide.
Agora a turma ligada a Dino, para tentar já justificar uma derrota que se aproxima com uma virada histórica, agora acusa até o Tribunal Regional Eleitoral. O PCdoB questiona a contratação, através de licitação, da empresa Atlântica Serviços Gerais, que será responsável por realizar o transporte e armazenamento das urnas eletrônicas, troca de máquinas com defeito, carregamento de softwares e transmissão dos resultados que será encaminhado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O PCdoB quer a troca da empresa, e já protocolou ação no Tribunal Superior Eleitoral, pois alega que um dos proprietários teria ligações com membros do grupo Sarney.
Dilma – No programa desta quarta-feira (10), sobrou até para a presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar de jurar de pé junto que também apoia a reeleição de Dilma, assim como jura apoiar Aécio Neves e Marina Silva, o programa de Dino, no intuito de tentar atingir o grupo Sarney, criticou duramente a questão da Refinaria da Petrobrás em Bacabeira.
O que Dino fingiu esquecer, para tentar atingir Lobão Filho, é que essa é uma obra exclusiva do Governo Federal, o mesmo governo que ele era empregado, subordinado à própria presidente Dilma Rousseff. Ou seja, se a obra não foi realizada ainda, quem precisa explicar os motivos, e já até fez, é justamente o Governo Federal.
É, pelo visto Dino tem demonstrado não ter realmente preparo psicológico para encarar uma campanha eleitoral, agora imagina para enfrentar os problemas que qualquer governador numa gestão terá que enfrentar.
E ainda faltam três semanas para o pleito.

Fonte: Jorge Aragão