Visando o bem estar e a comodidade de sua população e povoados circunvizinhos, a Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje dia 11 de setembro, atendimento com um profissional Cardiologista, Dr. Pablo Oscar H. Bahamonde, no  Hospital Municipal Antônio de Pinho Borges, evitando que as pessoas tenham que se deslocar até Coelho Neto, Chapadinha ou Caxias para serem atendidas.

Afonso Cunha fica localizado a 47 Km de Coelho Neto e a 154 Km de Caxias. Para se chegar a Coelho Neto gasta-se R$ 6,50 (seis reais e cinqüenta centavos) e para chegar-se a Caxias se gasta R$ 21,50 (vinte e um reais e cinqüenta centavos). Ao trazer o atendimento para dentro do município, o cidadão é contemplado com a comodidade de ser examinado sem ter que se ausentar até os municípios apoiadores de Afonso Cunha. 

Secretário Municipal de Saúde José de Pinho, falou que “Com esta ação a Saúde de Afonso Cunha cumpre os preceitos básicos da Lei do SUS. Garantimos o bom atendimento com acolhimento e humanização. É o atendimento chegando até o paciente, isso é o mínimo que podemos fazer pela nossa população, isso é uma grande conquista do prefeito José Leane para a população ”, disse o Secretário.


Mais uma ação do Governo Democrático e Popular!.