A TV Aparecida celebra uma das maiores expressões de fé do estado do Maranhão, neste momento, direto da cidade de Vargem Grande, a festa de São Raimundo Nonato dos Mulundus.

Para essa festa acontecer a TV Aparecida preparou uma programação especial hoje (22) com informações ao vivo durante o todo o dia nos programas, apresentação do programa “Presença da Mãe” às 6h50 em homenagem ao povo maranhense e a transmissão da missa de São Raimundo Nonato dos Mulundus às 18h.

Segundo moradores de Vargem Grande (MA), onde acontece a festa, Raimundo Nonato foi um vaqueiro que viveu no povoado de Mulundus. Certo dia, quando perseguia um boi, ele caiu e bateu com a cabeça no tronco de uma carnaubeira. Seu corpo só foi encontrado dias depois e cheirava a flor. O fenômeno levou as pessoas acreditarem que se tratava de um santo, o que fez muita gente ir em romaria ao local.

São Raimundo dos Mulundus não é reconhecido pela Igreja. No calendário católico romano, o que se festeja é São Raimundo Nonato, o espanhol que viveu no século XIII e se rebelou contra a escravidão que na época era tida como natural por muita gente.


A TV Aparecida traz essa devoção popular que é festejada há mais de 180 anos e atrai cada vez mais romeiros.