O prefeito de Afonso Cunha José Leane (PMDB), participou ontem (13), da solenidade de entrega de 60 ônibus escolares a 60 municípios do Estado no Palácio dos Leões em São Luís. Dentre os quais o município de Afonso Cunha.

Os ônibus integram a política de emancipação e melhoria na infraestrutura da educação do Maranhão. Com a presença de secretários de Estado e representantes municipais, foi realizada a entrega simbólica das chaves dos veículos para os prefeitos e representantes de cada município.

O prefeito Leane destacou a importância das parcerias na concretização das conquistas. “Mais uma vez estamos quebrando barreiras. Mostrando com ações positivas. Quando se tem empenho e uma boa equipe de governo as coisas andam. O município de Afonso Cunha vem se desenvolvendo e conquistando benefícios para a nossa população. Estou muito feliz, e tenho certeza que estamos no caminho certo. Com as parcerias escolhidas para realizar os anseios da nossa comunidade”, disse.
 
Os municípios beneficiados foram – Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Alcântara, Apicum-Açu, Arari, Bacabal, Bacabeira, Barra do Corda, Bequimão, Brejo, Buritirana, Carutapera, Cedral, Centro do Guilherme, Codó, Coelho Neto, Conceição do Lago-Açu, Coroatá, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Fortuna, Governador Nunes Freire, Grajaú, Guimarães João Lisboa, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lajeado Novo, Lima Campos, Magalhães de Almeida, Maracaçumé, Matinha, Milagres do Maranhão, Monção, Morros, Nina Rodrigues, Nova Colinas, Olinda Nova do Maranhão, Paraibano, Pedreiras, Peritoró, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Pio XII, Presidente Dutra, Presidente Sarney, Presidente Vargas, Riachão, Rosário, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, São Bento, São Bernardo, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, São Vicente de Ferrer, Sítio Novo, Tutóia e Zé Doca.


A entrega dos ônibus fazem parte do Programa "Caminhos da Escola".