Em solenidade na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio dos Leões em São Luís, o prefeito José Leane (PMDB), e a governadora Roseana Sarney assinaram a ordem de serviço que autoriza a construção de um novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Afonso Cunha.

Com a assinatura da ordem de serviço, a construção do CRAS será no bairro Trizidela, nas proximidades do Hospital Municipal Antonio de Pinho Borges.

A construção de espaços específicos para os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social faz parte das metas traçadas pela Prefeitura, a favor da municipalização dos serviços.

Os CRAS atendem famílias em situação de vulnerabilidade social, mediante acompanhamento de assistentes sociais, psicólogos e programas municipais.

Durante a assinatura da ordem de serviço, ao lado dos vereadores Marcos Crispim, Disney Maia, da secretária municipal de assistência Social Iolandra Pereira, o prefeito Leane, destacou que essa realização faz parte do compromisso assumido com a população. “Aos que confiaram em José Leane, esta obra será construída com parceria com o governo do estado  iremos entregá-la aos moradores muito em breve.”, afirmou.