Um avião, de pequeno porte modelo Cardinal-C177B DLA, caiu por volta das 13h25, deste sábado (30), em Bacacheri, bairro de Curitiba (PR), próximo ao aeroporto de Bacacheri. Segundo informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), quatro pessoas estavam abordo da aeronave que seguia para o aeroporto 14 Bis em Londrina. O piloto e o copiloto morreram, ou outras dois passageiros foram encaminhadas em estado grave ao hospital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos três viaturas foram enviadas ao local para o resgate das vítimas.
Conforme relata Marcelo Montezuma, que confirmou ser o dono do avião, a aeronave que comporta até quatro pessoas foi emprestada ao amigo e piloto Cléber Luciano Gomes que iria buscar dois amigos em Londrina para transportá-los até a Feira de Maringá. Montezuma afirma que a aeronave não tinha histórico de falhas.
— Eu mesmo já andei no avião recentemente. A aeronave acabou de sair de uma revisão. Peguei esse avião em uma troca.
A Infraero comunica que o avião caiu próximo ao aeroporto em um bairro residencial e com o impacto da queda explodiu. Segundo testemunhas, a aeronave havia acabado de levantar voo, quando se enroscou na fiação elétrica, perdeu altura e caiu na frente de uma casa, que ficou com o muro destruído. 

Com informações do estagiário Gilmar Junior