cidade-junina1
Afonso Cunha saiu na frente e foi à escolhida para sediar a etapa Cocais do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, organizado pela Federação de Quadrilhas Juninas Maranhense – FEQUAJUMA.
Um dos motivos para que o município fosse escolhido foi à decisão política do Prefeito José Leane (PMDB) em abraçar a causa e dar as condições necessárias para viabilidade do projeto.
“Não hesitei em trazer para a cidade um projeto dessa magnitude. Será um prazer presentear nosso povo com tantas apresentações em que estimularemos não apenas a concorrência por um prêmio, mas acredito que o objetivo maior desse evento é incentivar a bonita cultura maranhense que é tão bem retratada em épocas de Festejo Junino”, disse ele.
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de junho e os participantes concorrerão a prêmios em dinheiro que somam R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Os três primeiros colocados da etapa regional que acontecerá em Afonso Cunha se juntarão aos participantes das etapas que serão realizadas em Igarapé Grande, Grajaú, Balsas e Açailândia para disputar a grande final em Pedreiras nos dias 27 e 28.
Confira a integra das 09 (nove) quadrilhas participantes:
Dia 24/06/2014
1ª Arco Iris do Cangaço de Coelho Neto;
2ª Os Apaixonados de Caxias;
3ª Mandacaru de Codó;
4ª Segura Que Lá Vai de Afonso Cunha.
Dia 25/06/2014
1ª Explode Coração de Duque Bacelar;
2ª Arrasta Pé de Santa Quitéria;
3ª Sai de Baixo de Caxias;
4ª Bakana Civilizados de Coelho Neto;
5ª Asa Branca de Codó.

Com contribuição do portalgaditas.com.br