Escola Ateneu x Mariza Duarte
Teve início hoje terça-feira (06), os Jogos Escolares Afonsocunhenses (JEMs), a maior competição estudantil do Município, promovida pela prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e Secretaria Municipal de Educação. As primeiras disputas serão válidas pela Etapa Municipal, que corresponde à primeira fase dos JEMs 2014. Nesta etapa, ocorrerão disputas das modalidades coletivas (futebol, futsal, handebol e vôlei) envolvendo apenas as instituições de ensino do município de Afonso Cunha.
Este primeiro dia dos JEMs 2014, haverá o início apenas da etapa classificatória do futebol nas categorias Infantil e Infanto e do vôlei na categoria Infanto. Os duelos da Etapa das demais modalidades terão início no fim de semana seguinte. De acordo com o cronograma da secretaria, esta primeira etapa dos JEMs será realizada até o dia 15 de maio. As equipes classificadas para a seguanda fase.
Escolas participantes:
Escola Magno Bacelar, Gastão Dias Vieira, Ateneu Duque Bacelar, Bacelândia, Mariza Duarte e São Francisco.
As disputas de futebol ocorrerão no Estádio Pinheirão, no novo bairro do Hospital Municipal que será a casa desta modalidade durante todos os JEMs deste ano no Município de Afonso Cunha. Além de receber os jogos de futsal, no Ginásio do bairro Trizidela também será palco para as disputas do handebol, que ocorrerão.
A partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

As equipes classificadas após estas duas fases estarão aptas a disputar a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís. Os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.