A prefeitura comemorou neste feriado, dia 1º de maio, a celebração ao dia do trabalho e também atos de inaugurações em Afonso Cunha. O início com o café da manhã inaugurou as novas instalações do prédio da Secretaria de Agricultura e da casa do Empreendedor Individual.

A secretaria municipal de  Assistência Social realizou o sorteio de 8.000 telhas adquiridas pelo fundo municipal de Assistência Social, beneficiando 04 família que tem suas casas cobertas de palhas, com 2.000 telhas cada.

A secretaria municipal de Cultura e Turismo realizou o momento cultura, com apresentações,  concurso de danças. A secretaria de Esporte e Juventude realizou torneio de Baralho e de Futebol. Já o Sindicato dos Trabalhadores Rurais sorteou ferramentas para os trabalhadores presentes.

Na parte da tarde a equipe do governo democrático e popular seguiu para o povoado Caboclo e entregou o sistema de Abastecimento de Água daquela comunidade, em seguida a equipe entregou o sistema de Abastecimento de Água do povoado Boa Vista.
Em discurso, o prefeito José Leane explicou a importância do Sistema de Abastecimento de Água, para a população.

“Gosto de visitar as comunidades, sempre trazendo beneficios. E a solução do problema da agua é uma cobrança antiga desta comunidade, por este motivo, estamos aqui, hoje, entregando vida aos moradores, pois agua é vida”, disse José Leane.

Acompanhando o prefeito, o vice-prefeito Antonio Maria Crispim que estava aniversariando neste dia 1º de maio, foi homenageado pelo os vereadores, secretários municipais e população.

Daqui a pouco a festa do Trabalhador fica por conta do Paredão Tavares, na área de lazer do CRAS Conceição Crispim.