A prefeitura municipal de Afonso Cunha e a Secretaria de Assistência Social realizaram hoje (19), a Caminhada contra a exploração sexual a crianças e adolescentes. Na ocasião, escolas da rede municipal, alunos, diretores, professores, CRAS e Conselho Tutelar, participaram do evento, que teve concentração à frente da Escola Gastão Dias Vieira.  

Após a caminhada, os alunos ocuparam as dependências da Escola, para assistirem uma palestra com a Assistente Social Raísa Maria, com o tema exploração sexual a crianças e adolescentes. Com o grito de "Diga não a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", a assistente social motivou a participação de todos durante o evento.


Na palestra, a Secretária de Assistência Social Iolandra Pereira, enfatizou a importância do combate e a união da sociedade contra a exploração. "Esse evento é uma excelente iniciativa por parte dos gestores municipais, dos estudantes, enfim, é uma oportunidade maravilhosa para que as pessoas reflitam sobre esses problemas que afetam as famílias. A sociedade deve ser chamada para participar e ajudar no combate à exploração sexual. Esse evento é de extrema importância para que as próprias crianças possam identificar as situações que caracterizam a exploração", disse a Secretária.