Do UOL, no Rio

O delegado da 21ª DP (Bonsucesso), Delmir Gouveia, informou que o menino de quatro anos que estava desaparecido desde quarta-feira (16) foi morto a facadas pelo primo, um adolescente de 14 anos, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo Gouveia, o menor confessou a autoria do crime. "Foi num acesso de raiva que tudo aconteceu, segundo o jovem", afirmou o delegado. O corpo da criança foi encontrado na manhã desta quinta-feira (17) na Baixa do Sapateiro, uma das 15 comunidades que formam a Maré.
A vítima estava dentro de uma máquina de lavar na casa da própria mãe, amarrada e com sinais de violência. Peritos da 21ª DP e da Divisão de Homicídios da Polícia Civil analisaram a cena do crime nesta manhã, quando o primo da vítima foi apreendido. Ele disse ter assassinado a vítima com quatro ou cinco facadas.

O titular da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, afirmou que o adolescente de 14 anos ficou irritado com a alegria do primo. O delegado descreveu a dinâmica do crime: "Ele primeiro sufocou a vítima até desmaiar. Após levar caio para o quarto, ele pegou uma faca na cozinha e, segurando o braço do menino, desferiu de quatro a cinco facadas. Arrependido, porque disse estar fora de si, ele escondeu o corpo ate ser encontrado".