Visando o bem estar e a comodidade de sua população e povoados circunvizinhos, a Prefeitura Municipal de Afonso Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 27 de Abril de 2014, exames de ultrasson no Hospital Municipal Antônio de Pinho Borges, evitando que as pessoas tivessem que se deslocar até Coelho Neto ou Caxias.

Afonso Cunha fica localizado a 47 Km de Coelho Neto e a 154 Km de Caxias. Para se chegar a Coelho Neto gasta-se R$ 6,50 (seis reais e cinqüenta centavos) e para chegar-se a Caxias se gasta R$ 21,50 (vinte e um reais e cinqüenta centavos). Ao se trazer os exames para dentro do município, o cidadão é contemplado com a comodidade de ser examinado sem ter que se ausentar até os municípios apoiadores de Afonso Cunha. 

Os exames foram realizados pelo Dr. José Raimundo Pereira Filho, que estava atendendo pela Clinison Diagnóstico.
 
Foram atendidas 95 pessoas. Decorrentes desses atendimentos foram realizados 104 exames, assim discriminados:
ü28 Transvaginal
ü27 Abdominal total
ü23 Gestacional
ü04 Próstata
ü04 Pélvicas
ü03 Vias Urinárias; e
ü15 Mamárias.

Durante todo o período dos exames a Reguladora da Secretária Municipal de Saúde Antonia Magna de Oliveira Lima permaneceu orientando e atendendo todos os presentes.
 
A Secretaria Municipal de Saúde já está fazendo novos agendamentos para realização de novos exames:

O Secretário Municipal de Saúde José de Pinho, falou que “Com esta ação a Saúde de Afonso Cunha cumpre os preceitos básicos da Lei do SUS. Garantimos o bom atendimento com acolhimento e humanização. É o atendimento chegando até o paciente, isso é o mínimo que podemos fazer pela nossa população”, disse o Secretário.


Mais uma ação do Governo Democrático e Popular!.