Na lógica dos Reinaldo-dinistas, Flávio Dino começa a queimar gordura, não exatamente no corpanzil, mas nos índices de preferência do eleitorado. 

Até mesmo aliados do presidente da Embratur admitem que o "já ganhou" até então cantando em verso e prosa nos blogs, rádios e jornais alinhados ao projeto de poder comunista, já não acreditam no mito da invencibilidade do pré-candidato. 

"O jogo ainda não começou e isso não dá o direito de achar que a eleição jã está ganha. O jogo só termina quando o juiz termina", afirmou em entrevista, nesta quarta (19), na rádio Capital, o deputado federal Domingos Dutra (SDD).

Desde que a pesquisa do Instituto Data M, de propriedade do jornalista e ex-assessor de Imprensa do governador navalhado Zé Reinaldo Tavares, "vazou" para a imprensa, contendo informações dos números que revelam um empate técnico entre Flávio Dino e Luis Fernando Silva, em Sâo Luís, as preocupações aumentaram no Comando Comunista,

Na Assembleia Legislativa do Estado, o assunto foi questionado pelo deputado César Pires (DEM), que percebeu a discrepância entre duas pesquisas feitas pelo mesmo instituo no período de 15 dias.

“Essa pesquisa tem aberrações nunca vistas, uma pesquisa que fora feita há menos de 15 dias pelo mesmo instituto, é uma pesquisa em nível estadual, e aí traz aqui os dados 28 para Flávio Dino, 22 para Luís Fernando e 21 para Eliziane Gama. Em 15 dias, houve uma mudança grande aqui em São Luís, o Flávio Dino passou de 28 para 38, o Luís Fernando caiu de 22 para 9,4 e Eliziane Gama, talvez para não machucar minha amiga que eu acho que é uma política fantástica, derrubaram ela que caiu dos 21% para 17%”, afirmou. 

O deputado mostrou que a empresa não tem estrutura para trabalhar com credibilidade, pois consultou a Delegacia Regional do Trabalho e constatou que a empresa não tem sequer um funcionário registrado e nem mesmo o estatístico que seria obrigatório por lei existe na Data M. 

Na manhã de ontem (19), o proprietário da empresa, José Machado, no programa de rádio Tribuna da Capital apelou para uma explicação rocambolesca para justificar a inflamação nos números e chegou a comparar uma técnica científica com um "jogo de búzios". "Os búzios estão dizendo", alegou como argumento de bêbado em mesa de bar. E se enrolou ainda mais: "Se amanhã Flávio Dino cair, vai cair. Se amanhã Luis Fernando subir, vai subir". "Gênio". O jornalista justificou que a pesquisa anterior foi "montada". Só mesmo uma machadada para tanta cara de pau!

Fonte: www.antoniofilhomirante.com