Cheios de vitalidade, integrantes da Terceira Idade de Afonso Cunha já estão na folia no Carnaval 2014. Com muita música, confete e serpentina, estar acontecendo nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, o Baile da Melhor Idade, no CRAS Conceição Crispim.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Iolandra Pereira da Costa, o bloco surgiu quando percebeu dentro do projeto uma grande verbalização do carnaval de rua antigo e, como os assistidos têm o perfil de ter vivido essa fase do carnaval Afonsocunhense de marchinhas, resolveram resgatar isso e colocar o grupo na rua, visando também a valorização da autoestima dos idosos. “O bloco é para ter duas horas de folia, mas eles sempre pedem mais tempo de diversão. Mas, muitos deles também nunca brincaram carnaval porque os pais não deixavam e guardaram essa vitalidade para essa fase da vida, conquistando autonomia pela idade”, destaca.

O prefeito José Leane (PMDB), disse que o Bloco Melhor Idade já entrou no calendário oficial do município e que por isso faz a abertura do carnaval 2014. A animação é total. “A cada ano percebemos que a interação aumenta e eles participam de tudo. É bonito ver a união com as famílias, pois nesse momento, eles querem mostrar a filhos e netos a felicidade deles, e que têm amigos. É muito importante para nós abrir o evento, trazendo essa energia para o povo”, ressalta o prefeito.