20140119_flaxaud_cpupo_212806
Só não dá pra dizer que o jogo entre Flamengo e Audax Rio foi morno porque estava calor pra caramba neste domingo no Maracanã. Tivemos alguns lances razoáveis, mas que não empolgaram muito os torcedores. De qualquer forma, o time rubro-negro saiu com vitória e faturou os três pontinhos, com gol de Welinton, no primeiro tempo.
Não vimos faixas das torcidas dentro do estádio e também observei que a Raça Rubro-Negra entrou tarde no estádio. Durante a partida, ouvi informes sobre manifestações do lado de fora. Cheguei a dar uma olhada no acesso E ,mas naquele momento não vi ninguém por lá. Não sei exatamente onde o pessoal ficou.
Um dos pontos positivos foi o gramado. Estava um tapete, impecável. Daqui de cima, da Tribuna de Imprensa o que vi foi tudo nivelado e sem falhas nem na área dos goleiros. A FIFA bem que podia vir sempre para uma visitinha antes do jogo né.
O público foi até razoável para um jogo que foi transmitido pela TV aberta: 12.829 presentes, 10.522 pagantes, R$ 525.410,00, 1.031 gratuidades e 1080 cadeiras cativas. Notou algo de diferente nos dois últimos itens? Raramente o número de gratuidades é menor do que o das cadeiras cativas. A outra questão foi a demora para a saída das informações sobre o público e renda. Só foi divulgado depois de já ter aparecido o tempo de acréscimo do jogo. Aliás, quando apareceu no telão, mais uma vez a torcida do Flamengo cantou: ohhhh, ohhh, ohhhhh abaixo o ingresso. Isso foi repetido algumas vezes.
Nas arquibancadas observamos um bom número de torcedores no setor Leste no nível mais alto. Lá é uma boa opção e mais para o lado direito – olhando da Tribuna de Imprensa – porque o sol vai sumindo e esse trecho fica na sombra mais rápido. Sombra foi algo procurado tanto antes do jogo lá fora, em qualquer árvore disponível e até o telão do Maracanã foi útil para se proteger um pouco.
Que bom que o Alerta FDJ não precisou entrar em ação. As nuvens ficaram no entorno, mas não chegaram perto.
Fim de papo nessa primeira partida no Maracanã do Campeonato Carioca. Estamos estudando outras coberturas além do Estádio Mário Filho e avisaremos a vocês.  (fotos Celso Pupo)

Fonte: www.fimdejogo.com.br
20140119_flaxaud_cpupo_212768
20140119_flaxaud_cpupo_212701
20140119_flaxaud_cpupo_212697