Na noite desta segunda-feira (27) teve início o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, ministrado pelo SENAI, em parceria com o Governo Municipal.

O curso tem como objetivo capacitar o participante a instalar e realizar reparos em instalações elétricas residenciais e prediais, orientado por esquemas elétricos em plantas baixas, utilizando ferramentas e equipamentos de medição apropriados.

Em Afonso Cunha, foram inscritos 60 participantes, divididos entre as turmas da tarde e da noite. A carga horária é de 120 horas, e a conclusão do curso está prevista para o mês de março. O SENAI fornece todo o material didático, uniforme e suporte pedagógico as participantes no início e ao final das aulas. Mas é importante que o aluno tenha pelo menos 75% de frequência e participe das atividades.


Para a secretária da Assistência Social, Iolandra Pereira da Costa esta é uma oportunidade valiosa para os jovens que querem aprender uma profissão, além de ser em uma área tão carente de profissionais. “Vocês irão encontrar um mercado em expansão”, destacou.


O prefeito José Leane (PMDB), acompanhado dos vereadores Marcos Crispim e Disney Maia, fez uma visita à turma e falou da sua satisfação em poder, por meio desta parceria, oferecer curso de capacitação para o mercado de trabalho aos jovens de Afonso Cunha. “O SENAI nos apresentou a ideia e nós não poderíamos perder esta oportunidade, espero que vocês se esforcem para se destacar nesta área, pois é uma belíssima profissão”, disse.


As aulas acontecerão na Escola municipal Dep. Federal Gastão Dias Vieira.