A Escola Municipal Santa Vitória, Maria Bacelar e Maria Gomes reuniu na manhã desta terça-feira (09), professores, estudantes e a família promovendo uma manhã de muitas atividades, apresentando a culminância do Projeto Raiz do Sertão com coreografia, teatro, poemas, ginástica, repentes, canções, dance, trava-línguas e parlendas no clube de eventos do Mário Rodrigues no povoado Capoeiras.

Este projeto foi desenvolvido durante o ano todo, coordenado pelos professores; Deusanete, José Luís, Raimunda Maria, Markiane, Milton Bastos, Antonia Bento,Aida Maria, Maria Silvana, Francisco Jeferson, Francilene Ferreira e Jarlene, estimulando os alunos a lerem e despertando o gosto pela leitura e arte . “A nossa proposta foi ampliar, despertar e envolver todos os funcionários, pais, alunos e professores, motivamos a leitura não só na escola, como também em casaEstamos apresentando tudo quanto foi possível desenvolver na escola, para integrar e envolver no plano geral curricular os nossos alunos e a família. Trabalhamos “o ensino da leitura e da escrita, mas evidenciamos os cuidados com a formação e cidadania”, explicou a diretora Deusanete Rodrigues.



Os professores das Escolas executaram com os estudantes do ensino fundamental projetos de leitura, arte, cultura, portifólio, religião com a leitura e conhecimentos bíblico. Outra conquista alcançada é a campanha Escola Limpa que deu certo. “Aqui, as nossas crianças são orientadas a não sujar. Ensinamos que lugar do lixo é na lixeira e todos têm cumprido com o modelo adotado para manter a qualidade de vida de todos nós que fazemos parte do dia-a-dia da escola”, esclareceu a diretora.