A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, nesta sexta-feira (25), a tradicional festa de integração entre os idosos do Projeto melhor idade, com animação do forró pé-de-serra do João da Cruz, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que é festejado no dia 1º de outubro.


Os Idosos participantes do Projeto melhor idade da sede do município de Afonso Cunha,  puderam desfrutar de momentos agradáveis entre os amigos e aproveitar um delicioso lanche servido pela no Centro de Referência da Assistência Social. Um espaço construído especialmente para atender o grupo da terceira idade e ainda participaram de  sorteio de brindes.

Durante a festa a secretária Iolandra entregou carteiras do Idoso aos Idosos presentes que ainda não tinha o documento.


Durante a comemoração o Sr. Domingos Barbosa, participante do Projeto, agradeceu ao Prefeito José Leane, à Secretária de Assistência Social, Iolandra e toda a equipe organizadora do evento por ter proporcionado uma festa tão bonita aos idosos do município, mostrando como a dança pode ser utilizada como uma atividade física, melhorando a saúde e o bem estar dos idosos.

O prefeito, José Leane falou com exclusividade com a nossa reportagem e parabenizou a equipe organizadora do evento pelo trabalho e agradeceu pelo convite e a oportunidade de estar comemorando juntamente com os idosos essa data tão especial.


A Secretária de Assistência Social, Iolandra Pereira, também parabenizou aos idosos pela data em nome da sua equipe, agradeceu a todos pela presença e em especial ao grupo que organizou com tanto carinho a festa. “São esses idosos que construíram o município e fazem parte da história, são pessoas tradicionais que merecem nosso respeito e admiração”, ressaltou.


O objetivo dessa festa de comemoração foi o de mostrar para esses idosos o quanto eles são especiais para nossa sociedade e merecem o nosso respeito e consideração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social.