A Prefeitura municipal de Afonso Cunha, inaugurou na tarde de hoje (20), mais um sistema simplificado de abastecimento de água na Comunidade do Olho D`agua dos Órfãos, uma parceria firmada entre o governo municipal e governo federal, beneficiando as famílias com água tratada, encanada até suas casas.


Cercas de 21 famílias das comunidades de Olho D`agua dos Órfãos e Boa Fé, na zona rural deste município, passaram a consumir água de qualidade. O sistema foi ampliado pela Prefeitura Municipal de Afonso Cunha.


A solenidade de inauguração foi realizada com a presença do prefeito municipal José Leane de Pinho Borges (PMDB), do vice Antonio Maria, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e população beneficiada.

A obra vai beneficiar mais de 150 pessoas, que devido aos problemas da seca, vinham sofrendo com problemas de abastecimento de água na região.


O prefeito José Leane disse durante seu discurso que o benefício é mais uma ação de uma administração que é voltada para as pessoas que mais precisam. “Temos a consciência de que a água é um bem imprescindível para as pessoas, e é justamente nesse pensamento que hoje estamos aqui fazendo a entrega desse importante benefício, que com certeza vai melhorar a qualidade de vida das famílias”, disse.

O idoso Raimundo Honorato de 80 anos contou ao blog que devido a falta d`agua na Comunidade, ele teve que ir morar no povoado São Francisco do Braga, más com a perfuração do Poço já estava de volta para sua residência, “ cheguei aqui em 1945, devido a seca tive que ir mora no São Francisco do Braga, mais com a chegada da água nas torneiras eu estou de volta a minha antiga morada, graças ao prefeito Leane em botar água pra nós”, disse o Idoso.