Cerca de sete homens promoveram cenas de terror na cidade de Feira Nova do Maranhão, na região Sul do Estado, por volta das 11h30 desta terça-feira (10). Eles renderam e espancaram policiais em via pública, assaltaram a agência bancária do Bradesco, o Banco Postal dos Correios e alguns estabelecimentos da cidade. O grupo chegou no município em uma caminhonete e fugiu no carro da Polícia Militar.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, os criminosos foram até o destacamento de polícia, onde renderam três policiais e os fizeram reféns. Os PM's foram colocados na viatura, que, em seguida, foi utilizada para as práticas criminosas na cidade. "A informação que recebemos é que eles portavam armas longas, como fuzis e escopetas", disse Jair Paiva.

Após os crimes, os policiais foram abandonados em uma fazenda, a cerca de 25 km da sede da cidade, conforme informações da polícia de Balsas. Parte do bando seguiu no carro da PM, no sentido do município de Estreito, e outros fugiram em duas motos.

As polícias de Balsas, Estreito, Riachão e Fortaleza dos Nogueiras, além de adjacências, estão fazendo buscas na região. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo o Superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) de São Luís e de Imperatriz foram deslocadas para acompanhar o caso.


Em contato com a assessoria da instituição financeira, o Bradesco informou que em situações como essa não envia nota à imprensa e se manifesta apenas através do boletim de ocorrências registrado na Polícia Civil.