Eleição da Nova Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável - (CMDRS), foi realizada neste domingo (08/09), a eleição da nova Diretoria Executiva para o biênio 2013/2015. 

O (CMDRS) é uma forma de organização com objetivo de discutir assuntos voltados para a promoção do desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida dos Afonsocunhense.

A nova composição do Conselho agradeceu a confiança depositada e disse que com essa responsabilidade eles (a) irão buscar projetos para o município, com prioridade aos agricultores rurais e suas famílias.

O prefeito José Leane (PMDB), falou da grande importância do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, disse que a nova composição irá trabalhar priorizando os anseios e desejos dos Homens e Mulheres do campo, promovendo intercâmbio entre o produtor rural e a Secretaria municipal de Agricultura com melhoria da qualidade de vida.
 
Participaram da Assembleia Extraordinária os titulares, suplentes e todos os representantes das Associações de Agricultores, o Secretário municipal de Agricultura Eno Crispim, o Prefeito José Leane (PMDB), o Presidente do STTR Sebastião Pires, os Vereadores Nó Cego (PMDB), Marcos Crispim (PRB). A Eleição da nova diretoria aconteceu na manhã deste domingo (08/09),
 no auditório da câmara municipal situado na Praça da Comunidade, onde foram deliberados os seguintes assuntos em pauta.

A ESCOLHA DOS REPRESENTANTES PARA REALIZAÇÃO DA NOVA ELEIÇÃO. 

ELEIÇÃO DOS NOVOS MEMBROS. 
AGENDA DE TRABALHOS PARA O EXERCÍCIO DE 2013/2015. 
OUTROS TEMAS ABORDADOS PELOS PARTICIPANTES. 

O (CMDRS) - tem como principais objetivos: participar na definição das políticas públicas direcionadas para o desenvolvimento rural, o abastecimento alimentar e a defesa do meio ambiente; promover a conjugação de esforços, a integração de ações e a utilização racional dos recursos públicos e privados em busca de objetivos comuns; incentivar o melhoramento da qualidade de vida dos habitantes da zona rural; participar da elaboração, acompanhar a execução e avaliar os resultados dos planos, programas e projetos destinados ao setor rural.