A Prefeitura municipal de Afonso Cunha realizou na manhã desta sexta-feira (23), a Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA). O evento aconteceu na câmara municipal e contou com a presença de vereadores, entidades religiosas, associações, sindicatos e sociedade civil. O ato serviu para definir os investimentos e atividades da Administração Municipal, para os exercícios de 2014 a 2017. 



A realização partiu do prefeito José Leane (PMDB), foi um sucesso na história de Afonso Cunha, tendo em vista que pela primeira vez um evento desses é realizado por uma administração no município. 


“A audiência pública é de extrema importância para a elaboração de um PPA. Porque aqui ouvimos a opinião de todos e a nossa proposta de governo sempre foi essa, um governo democrático e participativo. Tudo isso só reforça nossa administração para elaborar um plano com mais segurança. Só tenho a agradecer a participação de todos”, agradeceu o vice-prefeito Antonio Maria Crispim.

O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829 de 29 de outubro de 1998 e estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas em bens e serviços para a população. 

A audiência foi conduzida pela controladoria da prefeitura, e na ocasião cada secretaria nomeou um representante para fazer a explanação de sua pasta.


A participação na elaboração do PPA não acaba por aqui. quem tiver sugestões pode enviá-las para a Controladoria do município. Essa foi apenas a primeira etapa na elaboração do documento, que após a conclusão por parte do executivo, ainda será discutida na Câmara Municipal.