manifestantes2
As imagens distribuídas ao longo deste post não deixam dúvidas: foi um fracasso de público a manifestação política que pretendia exigir a rápida tramitação do processo que pede a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) e de seu vice, Washington Oliveira (PT).

Organizado para o Centro da cidade, no final da tarde de ontem, o movimento foi esvaziado após denúncias do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e do presidente da Câmara Municipal vereador Isaías Pereirinha (PSL), de que os manifestantes estavam sendo manipulados por agentes do PCdoB maranhense.

Segundo Costa, o presidente do PCdoB e secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, iria usar a estrutura da Prefeitura de São Luís para garantir público ao movimento, assim como estava sendo feita a contratação de ônibus para trazer gente do interior.

Pereirinha já havia acusado Jerry de estar por trás do movimento que invadiu o plenário da Câmara Municipal, durante o recesso parlamentar. Jerry foi chamado a dar explicações à Casa.
O chefe da Comunicação do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) negou ambas as acusações.

Coincidência ou não, após as denúncias – e da ameaça de Roberto Costa, de responsabilizar o dirigente comunista por eventuais depredações do patrimônio público, a manifestação perdeu importância na internet e não conseguiu reunir o público esperado.

Segundo jornalistas que cobriram o evento, menos de 150 pessoas participaram da movimentação, que se concentrou na Praça Benedito Leite e seguiu por ruas do Centro.
manifestantes1
As imagens podem mostrar se os jornalistas têm razão…