Na última sexta-feira dia (14/06), aconteceu, mas uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Afonso Cunha, sobre a presidência do vereador Carlos Magno, e presentes os vereadores: Marcos Crispim, Disney Maia Zico Bento, Pedro Medeiros, Nó Cego e a vereadora Sandra Costa. Ausentes o vereador Chico Brito e Fernanda Braga.

Na Pauta do Grande Expediente constavam as seguintes matérias a deliberar: Indicação de nº 06/2013 de autoria do vereador Pedro Medeiros QUE SOLICITA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL MELHORIAS NAS RUAS JOSÉ MARTINS DE MOURA, RAIMUNDO DE MELO BACELAR, FRANCISCO SANTOS E CAJUEIRO.

Requerimento de nº 05/2013, que solicita do Poder Executivo a CRIAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS E REMUNERAÇÃO DOS MOTORISTAS MUNICIPAIS DE AFONSO CUNHA e Requerimento de 06/2013 SOLICITA DO PODER EXECUTIVO O RATEIO DA COMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB DO ANO 2012 EM PAGAMENTO DE ABONO SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO LOTADOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AFONSO CUNHA, ambos do mesmo autor.

Requerimento de nº 09/2013 de autoria do vereador Zico Bento, que SOLICITA DO PODER EXECUTIVO MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO POVOADO SÃO PEDRO E A URBANIZAÇÃO ADEQUADA DO BAIRRO DE FÁTIMA.
Feita a apresentação dos mesmos o Srº Presidente colocou as referidas matérias em discussão os mesmos foram discutidos pelos seus respectivos autores e o vereador Marcos Crispim.

Terminada a discussão o Srº Presidente colocou em votação os referidos requerimentos onde foram aprovados por unanimidade com exceção do Requerimento de nº 05/2013, que solicita do Poder Executivo a CRIAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA, CARGOS E VENCIMENTOS E REMUNERAÇÃO DOS MOTORISTAS MUNICIPAIS DE AFONSO CUNHA. Pois votaram a favor apenas os vereadores Zico Bento e Pedro Medeiros. Ficando, portanto rejeitado o referido requerimento. Nada mas havendo a tratar deu-se por encerrada a presente sessão.