Afonso Cunha - A Secretária Municipal de Assistência Social (Iolandra Pereira da Costa), participou ontem (12/06), de uma reunião de Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os técnicos e gestores municipais.

A reunião foi realizada no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão localizada à Avenida Jerônimo de Albuquerque s/n – Sítio Rangedor – Calhau São Luís – MA.

O processo de reordenamento visa unificar, qualificar e equalizar a oferta do SCFV para crianças, adolescentes e pessoas idosas, além de permitir aos municípios e Distrito Federal atender os usuários que vivem em situação de vulnerabilidade social e em situações identificadas como prioritárias, estimulando o atendimento deste público, de forma a integrá-lo às ações da Proteção Social Básica no trabalho com as famílias (PAIF).

Na oportunidade o Município ganhou mais um CRAS E CREAS, que será iniciado as obras dentro de poucos dias.

Para a Secretária Iolandra Pereira  (foto), a troca de informações e ações que foram apresentadas são louváveis para o aperfeiçoamento do trabalho de todos os técnicos e gestores. “Por isso, é fundamental trabalharmos em conjunto para completar o desenvolvimento das Políticas Públicas”, completou.