A Governadora Roseana Sarney participou, hoje terça-feira (18), às 16hs, da solenidade de entrega de 71 máquinas Motoniveladoras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a ser realizada pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). O evento aconteceeu no Palácio Henrique de La Rocque, Calhau, em São Luís. 
O prefeito de Afonso Cunha, José Leane (PMDB), esteve presente na solenidade, e tabém foi contemplado com uma Motoniveladora para o município.
A doação das máquinas, que tem como objetivo reforçar o processo de estruturação das estradas vicinais e o enfrentamento aos efeitos da seca, é fruto de parceria entre Governo Estadual e Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).
Segundo o delegado do MDA no Maranhão, Ney Jefferson, para a entrega dessas máquinas, foram investidos R$ 28 milhões. A população rural atendida com a entrega das máquinas será de 764 mil agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Está será a primeira entrega de Motoniveladoras para os municípios do estado, que já recebeu 148 retroescavadeiras entre 2012 e 2013. O investimento total de todas as entregas até o momento é de R$ 50 milhões.
(Prefeito José Leane)
Para o prefeito José Leane, esta foi mais uma conquista para o povo Afonsocunhense!!!!  Em especial ao povo da zona rural, que serão beneficiados através de mais uma parceria com a Presidenta Dilma.