jems

Já é a segunda vez que é adiado o início dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) que estavam previstos para acontecer inicialmente no dia 4 de maio. Primeiramente transferido para o dia 11 do mesmo mês e agora novamente empurrado para o dia 18, os JEMs de 2013 parece não estar acompanhando em termos de organização o desempenho dos dois últimos  anos, quando obteve seus mais altos níveis.

Realizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), sob a gestão do secretário Joaquim Haickel e contando com a coordenação geral do secretário adjunto, Alim Maluf Neto, o JEMs é a mais importante competição esportiva do nosso Estado.

Em 2012, quando completou 40 anos de existência, os Jogos envolveram mais de 120 escolas de mais de 60 municípios com a participação de mais de 60 mil alunos atletas e contou com mais de 20 mil pessoas na organização em cada uma das suas quatro etapas, distribuídas em 6 sedes regionais espalhadas pelo Estado.

A Sedel tem se limitado a simplesmente comunicar o adiamento do início das competições, não prestando maiores esclarecimentos sobre o fato que interessa diretamente a municípios, escolas, professores e atletas que se preparam o ano inteiro para participar deste importante evento, o único que congrega através do esporte toda a juventude maranhense.

A Sedel tem realizado até aqui um ótimo trabalho, é uma das mais ativas e produtivas secretarias do Estado, até aqui tem contado com o apoio em todas as suas iniciativas, todas muito exitosas, espera-se que estes constantes adiamentos não estejam acontecendo por problemas de falta de aopoio financeiro.

É sempre bom lembrar que o investimento feito em esporte, principalmente nesse tipo de ação é de suma importância e tem reflexo direto e favoráveis em outras áreas como educação, saúde e segurança.

Que venha o JEMs e que a nossa juventude possa mostrar em 2013 o que mostrou em 2012,quando obteve a melhor classificação  que uma delegação maranhense já conquistou nos Jogos Escolares Brasileiros.
Por falar em juventude! O que mesmo é que faz a Secretaria de Juventude? Porque foi mesmo que separaram juventude de esporte