A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha informa que a Secretaria de Assistência Social, está funcionando em novo local. A sede do órgão está localizada na Avenida Antonio Bacelar, ao lado da Secretaria de Saúde, no Centro da cidade. O telefone para contato é (098) 3484-1009.


Segundo a Secretária da pasta,  (Iolandra Pereira da Costa), as mudanças foram necessárias uma vez que a sede anterior, localizada na praça da Comunidade, era um prédio locado. Os principais serviços prestados pela secretaria são o atendimento do Programa Bolsa Família, confecção da Carteira do idoso, atendimento a entidades assistenciais, Projovem e Benefício da Prestação Continuada (BPC), para pessoas com deficiência. A secretária alerta que, devido à mudança, a Secretaria de Assistência Social está realizando um mutirão para atender os beneficiários do Programa Bolsa Família, com toda a equipe da Secretaria.
 

As pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família, tem acesso a todas as informações sobre os programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, implantados em Afonso Cunha. 
“Queremos que todas essas pessoas tenham conhecimento de cada programa para que possam procurar e serem beneficiados com o auxílio que tem direito”, afirmou a Secretária.


Nessa democratização de informações, os participantes ficam sabendo como funciona o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a nova política municipal de assistência social e os equipamentos sociais, incluindo: órgão gestor, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), equipe volante, ProJovem, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Conselho Tutelar.