O sino da igreja matriz de Piripiri anunciou a morte de Antônio Bispo da Conceição, popularmente conhecido como Frei Pio, 82 anos. O religioso sofria com problemas renais e estava internado em Teresina após um infarto. 
 

Frei Pio morava em Piripiri há mais de 40 anos, no convento da fraternidade de Nossa Senhora dos Remédios. Entre décadas dedicados a fé cristã católica, o religioso foi sacristão na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e devido a idade avançada e saúde fragilizada foi forçado a deixar de fazer certos esforços.
Antônio Bispo da Conceição destacou-se por uma vida intensa de oração e de muita devoção a Mãe de Deus, padroeira do município. Sempre muito atento aos fiéis que o procuravam, Frei Pio conseguiu fazer de sua vida, um exemplo vivo de seguimento fiel e vigilante a Jesus Cristo, nos passos de Francisco de Assis.
Uma multidão de Piripirienses compareceu na igreja Matriz de Piripiri de N. S. dos Remédios nesta segunda-feira (8) para se despedir de Frei Pio, que faleceu no final na noite deste domingo (7).

Após a missa, os piripirienses seguiram de moto e carro em um cortejo por Avenidas da cidade.

O corpo de Frei Pio foi levado à Bacabal-MA, onde será sepultado.


(Com informações Piripiri40º 
Piripirireporter.com)